Criada em 1982, a Weld-Inox iniciou suas atividades na cidade de São Paulo, comercializando consumíveis de soldagem para o segmento de mercado metal mecânico.

Devido a forma diferenciada de atendimento aos seus clientes, produtos de qualidade, preço competitivo e menor prazo de entrega, a empresa passou a obter maior destaque no mercado, tanto que em 1992, no bairro do Sacomã, nessa mesma cidade, a Weld-Inox evoluiu também para a fabricação de eletrodos revestidos com capacidade de produção de 40 toneladas/mês.

Considerando que um dos principais fatores no desempenho de uma organização é a qualidade de seus produtos e serviços, a direção da empresa, em 1994, deu início ao processo de implementação do Sistema de Qualidade com base nas normas ISO 9000.

Com o consequente aumento do número de clientes em todo território nacional e exportando para diversos países, em pouco tempo, a direção da Weld-Inox sentiu a necessidade de aumentar sua capacidade produtiva, decidindo, então, construir uma fábrica maior, com novas máquinas, instaladas estrategicamente em uma área de 5.000 m2 no município de Diadema-SP, com capacidade produtiva de 800 toneladas por mês.

Em processo contínuo de evolução, no ano de 1998, a Weld-Inox certi¬fica o seu Sistema da Qualidade conforme norma NBR ISO 9002, tendo como parceira certificadora a Fundação Carlos Alberto Vanzolini e, em seguida, a homologação FBTS (Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem), a fim de ampliar o atendimento para o setor petrolífero.

Com mais de 30 sólidos anos de mercado, a Weld-Inox, possui atualmente 150 funcionários, mais de 12.000 clientes cadastrados, distribuídos por todo Brasil e exterior e continua visando o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços por meio de novas certificações, a fim de garantir a satisfação de seus principais parceiros: os clientes.